Código de Ética

Conheça o
Código de Ética
da LISBrasil

Com o fortalecimento da associação e a consolidação da nossa Governança Corporativa, observamos a necessidade da instauração de um Código de Ética, a ser aplicado em todas as relações da LISBrasil, visando sempre a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

O Código de Ética estabelece responsabilidades e padrões éticos de atuação com vista ao cumprimento da legislação brasileira, em especial das normas anticorrupção, de propriedade intelectual e de proteção de dados pessoais.

Princípios do Código de Ética LISBrasil

Todas as atividades desenvolvidas no âmbito da LISBrasil ou por seus membros Associados devem observar os seguintes princípios:

  • Transparência: a LISBrasil é conduzida com clareza na persecução de seus objetivos, otimizando o valor da organização.
  • Equidade: a LISBrasil trata a todos os seus membros, diretores e Associados com isonomia em seus direitos e deveres.
  • Prestação de Contas (accountability): os órgãos de Governança da LISBrasil, a saber a Diretoria e o Conselho Fiscal, prestam contas de suas atividades de forma clara, objetiva e tempestiva, atuando com diligência e responsabilidade no exercício de suas funções.
  • Responsabilidade Corporativa: os órgãos de Governança da LISBrasil, na condução de suas atividades, consideram o impacto de suas ações e o seu custo nas esferas financeira, ambiental, humana, social e reputacional.


Acesse o Código de Ética
LISBrasil | © 2024 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multivias e 8pdev.studio