Sobre

Nosso jeito de
crescer e evoluir

Fundada em 2018, somos uma associação de referência no setor de Tecnologia de Informação. Sem fins lucrativos, a associação atua com o propósito de desenvolver e promover iniciativas que contribuam com o fortalecimento do setor de medicina diagnóstica.

Os primeiros passos da fundação foram dados em 2015, com a publicação da RDC 30 pela ANVISA, com definições para Certificação Digital. A regulamentação iniciou um debate entre as empresas desenvolvedoras de LIS no Brasil e, consequentemente, a busca de soluções eficientes e padronizadas para os laboratórios.

A atuação da LISBrasil (Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial), durante os últimos anos, tem trazido diversas contribuições para o setor, como o desenvolvimento do Projeto de Padronização do Protocolo de Comunicação entre Laboratórios Apoio e Laboratórios Apoiados e do Guia de Adequação à LGPD. Hoje, o grupo de associados é responsável pelo processamento de mais de 60% de todos os exames laboratoriais realizados no território nacional.

Conheça nossos objetivos

Mensagem da diretoria

O papel fundamental da atuação da LISBrasil é ser agente facilitador no relacionamento com órgãos governamentais, sociedade e demais agentes do setor.

Fazer parte de uma associação é de suma importância para as empresas do segmento, pois elas têm a oportunidade de participar de discussões e auxiliar na tomada de decisões estratégicas para o setor. Além disso, podem participar de Grupos Técnicos e de Trabalho para elaboração e implementação de soluções de tecnologia de forma padronizada.

Dentre os maiores benefícios que a LISBrasil proporciona aos seus associados e ao setor da Medicina Diagnóstica, estão a implementação de soluções tecnológicas padronizadas, o que facilita a interoperabilidade e reduz custos de desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, e o apoio em discussões e regulações do setor de forma abrangente.

Nos últimos tempos, a LISBrasil desenvolveu o código de conduta dos Associados, participou de discussões técnicas viáveis junto aos órgãos governamentais, fomentou o engajamento da cadeia e construiu ferramentas para qualificação de indicadores.

Daremos continuidade aos projetos e iniciativas em andamento, para nos mantermos como entidade facilitadora na geração de soluções tecnológicas que impactam positivamente na Medicina Diagnóstica. Pretendemos tornar as soluções disponibilizadas para o mercado cada vez mais eficientes e fortalecer ainda mais a importância da Associação na representatividade dos Associados no segmento, na sociedade em geral e perante os órgãos reguladores do setor como um todo.

Edgar Borges, Diretor Presidente da LISBrasil


Conheça nossa diretoria

Diretor Presidente

Edgar Diniz Borges

edgar.borges@lisbrasil.org.br
Diretor Vice-Presidente

Claudio João Ziller

claudio.ziller@lisbrasil.org.br
Diretor Financeiro

Rogério Luiz de Brasil Relchi

rogerio.relchi@lisbrasil.org.br
Diretor Institucional

Marcelo Lorencin

marcelo.lorencin@lisbrasil.org.br
Conselho Fiscal

Roberto Ribeiro da Cruz

Conselho Fiscal

Eduardo de Carvalho

Conselho Fiscal

José Mangualde

Resultados que
alcançamos juntos

1,6bi

de exames por ano

+125mi

de atendimentos laboratoriais anualmente

60%

do volume nacional, segundo estimativas do mercado
LISBrasil | © 2024 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multivias e 8pdev.studio